​​

Olá, seja muito bem-vindo!


Sou Amanda Nunes, fotógrafa. A fotografia entrou na minha vida muito antes de eu sequer imaginar que se tornaria parte fundamental dela. Sempre fui aquela que registrava os momentos, a amiga que carregava a máquina com 36 poses, mais 2 ou 3 rolos de filmes (é, houve um tempo que tirar fotografias era algo bem mais complexo), e passava mais tempo com os olhos atrás das lentes do que propriamente nos lugares. Adorava aquela máquina capaz de congelar os momentos, era como mágica, a imagem formando-se no papel e então, pronto, a eternidade!


Nasci em um tempo em que as máquinas eram analógicas e que lentes enormes eram necessárias caso desejasse um bom zoom, que era preciso um pequeno laboratório e certa dose de conhecimento para que a eternidade emergisse em um papel. Cresci apaixonada pela fotografia, aquele pedaço de papel capaz de imortalizar a fugacidade de um momento, desde pequena meus dedos tocando a folha, os olhos focados na imagem congelada.


O tempo passou, fiz faculdade e me formei em biologia. Nunca pude, de fato, ser bióloga porque meu coração estava em outro lugar: nas imagens, no instante, no olhar capaz de unir tempo, espaço, sentimento... Não podendo ser bióloga, viajei pelo mundo a bordo de um navio, de um veleiro,morei na Africa do Sul, acampei pelo leste africano... trabalhei muito e em coisas que jamais imaginei. Ganhei outro olhar. E fotografei. Fotografei tudo e todos, cada sentimento de dor e maravilhamento. Por fim entendi que meu lugar no mundo não era um lugar.


Voltei para casa e me tornei mãe. A maternidade veio como uma avalanche em minha maneira de ser e ver a vida. Amadureci e, mais uma vez, fui presenteada com outra maneira de enxergar a existência: a magnitude do nascer.


Aquele momento em que um ser chega ao mundo, seu primeiro contato com o ar, sua expectativa diante do inesperado, o instante em que um bebê emerge do útero, inspira e, enfim, chora, gritando aos ventos: estou aqui! tornou-se minha brecha de completude, minha maior aspiração, meu questionamento constante.


Assim, uni minhas maiores paixões: fotografia, amor e nascimento. Sou fotógrafa de família, especializada em gestações e partos. Esta é minha página e aqui você encontra meu olhar perante a vida: entre e venha enxergar comigo!

Esse é o caminho que trilho, atuando com a certeza de estar cumprindo a MISSÃO da minha ALMA, realizando tudo que faço com muito AMOR  e GRATIDÃO. 

 

IAPBP_member_logo.jpg
nasceremfoco_logo_horizontal_aqua.png