Serviços prestados

 

 

  Doula

Incluído no mínimo três visitas pré-parto, para esclarecimentos, informações e educação perinatal.

Indicações de floral, aromas, massagem, reiki e ecografia ecológica.

Acompanhamento no parto, auxílio nos primeiros cuidados com o bebê, orientações para o aleitamento materno e orientação para cuidados naturais com mãe e bebê. 

 

Quando iniciar o acompanhamento?

 

O ideal é que o casal inicie os encontros pré-parto entre a 30ª e 35ª semana de gestação, para que possam ser tomadas a tempo as providencias necessárias para um parto tranquilo.

 

E o que vou aprender?

 

  • Desmistificando o Parto, mitos e verdades.

  • Recomendações da OMS

  • O que é violência obstétrica e como se proteger.

  • O que eu quero o que eu não quero no meu parto.

  • Anatomia e Fisiologia do Parto.

  • Trabalho de Parto, Plano de parto, escolhas possíveis.

  • Primeiros cuidados com o bebê e orientações para a amamentação.

 

Entre em contato para maiores informações, valores e condições de pagamento.

 

Parto não é simplesmente fisiologia. Compreender o que está acontecendo em termos físicos, psicológicos e até espirituais é essencial para cumprir a passagem de forma positiva, como seres espirituais tendo uma experiência humana como um rito de passagem sagrado. 

 

O acompanhamento individual da gestante e do desenvolvimento da sua gestação possibilita o acolhimento de suas escolhas, expectativas e a possibilidade de um parto normal.

 

Através da psicoterapia floral, em sessões de reiki com cristais, toque aromático para alinhamento e equilíbrio energético dos chackras, a gestante vai se preparando emocionalmente e psicologicamente para um parto consciente. 

Sessões com Barras de Access® também trazem excelentes  resultados,  trabahando os medos e crenças limitantes para o momento do parto e maternidade. 

 

O atendimento objetiva que a mãe assuma a responsabilidade pessoal sobre o nascimento de seu filho e ganhe confiança na sua sabedoria interior. 

 

Acompanhamento 

Gestacional

Educação Perinatal

Para os casais que não desejam, não podem ou não querem ter a doula durante o parto, realizo encontros para a preparação para o parto onde informações são passadas para que possam vivenciar a gestação, o parto e o pós-parto da maneira natural, informada e consciente.

Seria um "curso de gestante" com uma visão mais abrangente, independente da forma de parto ou via de nascimento escolhida pelo casal ou somente pela gestante. 

Esses encontros podem ser feitos à distância também. 

 

A placenta traz inúmeros benefícios para a mãe e o bebê após o parto, com poucos estudos científicos na atualidade, porém um cenário que vêm se alterando, já com alguns estudos publicados. 

Apesar de serem usados há séculos, os remédios feitos com a placenta estão praticamente esquecidos hoje em dia.

 

Os relatos de quem faz uso das cápsulas são maravilhosos. Dentre os benefícios sugeridos estão a diminuição da intensidade do “baby blues” e depressão pós parto, suporte para a amamentação, diminuição da fadiga decorrente do período. 

Também  é considerada grande fonte de vitaminas e minerais para o pós parto, principalmente o ferro.

A tintura "é utilizada como um ‘floral pessoal’ que ajuda resgatar equilíbrio físico e emocional em fases de pós parto, menstruação, menopausa, etc.

A tintura possui a essência da mulher como geradora e nutriz, e portanto tem a capacidade de ‘reativar’ esse potencial de auto cura na mulher, como um resgate de sua força e poder.

Para o bebê, a tintura também pode ser benéfica, sendo oferecida diluída em água em momentos de transição e de enfermidades.

Por não ter prazo de validade poderá ser utilizado pelos “donos” da placenta até que seu conteúdo acabe, podendo chegar até a sua fase adulta.

Alguns dos usos indicados são para: TPM, pós-parto, menopausa, reequilíbrio hormonal da mulher. Males como
depressão, ansiedade, insônia, traumas, stress, momentos de transição
Para o bebê pode ser usada para cólicas, dentição, tosse, febre, reações da pele, doenças em geral. 
A tintura também ajuda a fortalecer o Qi (Chi) e o sangue"

(Fonte: Segredos da Placenta)

​​

 

  • ​Cápsulas

  • Tintura

  • Carimbo da árvore da vida

  • Lembrança com cordão umbilical

Medicina Placentária

Chá de Bençãos

Conforme a hora do parto se aproxima, é normal que a grávida fique ansiosa, com medo e até duvide de sua capacidade de colocar uma nova vida no mundo.

 

Para fortalecer e acolher as gestantes nesse momento que antecede a chegada do bebê, muitas delas têm recebido o Chá de Bênçãos, uma celebração que surgiu entre círculos de mulheres, como forma de apoiar aquelas que estavam se preparando para um parto.

 

O essencial é que a futura mãe se reúna com outras mulheres de seu círculo familiar e de amizade para se fortalecer. Tudo é feito para que grávida receba apoio, se entregue ao carinho e possa encontrar a sua força. Apenas mulheres participam, mas o pai geralmente é incentivado a participar. 
to.

Como funciona?

Você me passa sua lista de convidadas e eu organizo o resto.

O ritual é bem simples, porém cheio de emoção, carinho e amor para a mulher que está prestes a parir. 

​É um momento muito especial, que toda gestante deveria ter!

Amanda Nunes

(41) 9997-3321

Curitiba-PR

fotografaedoula@gmail.com

© 2013 por Amanda Nunes Fotógrafa de família e doula. 

 

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Pinterest App Icon